sábado, 3 de dezembro de 2011

BGEngine - Uma tentativa e um final

       Há algum tempo, quando iniciei meus estudos com o Blitz3D, tentei ver o que era possível(não pro programa, mais para mim), fazer com ele. Então tentei fazer uma daquelas engines em que você escolhe o destino com o mouse e o persoagem vai até ele. Felizmente, tive um final feliz.
       Foi mais um trabalho de aprendiz(um dos motivos do nome do blog), mas a experiência é o que conta. Cada vez que se finaliza um trabalho, certamente o próximo terá melhor qualidade. E isso é o interessante: ver a evolução, não porque o primeiro era ruim, mas porque, sem ele, você não chegaria ao que é hoje.
      Para a criação do personagem utilizei o Blender 2.48 e procurei tutoriais na internet. É bem difícil de achar bons tutoriais, mas eu encontrei ajuda no ótimo blog do Animandré(http://animandre.blogspot.com/). O blog aborda vários assuntos como softwares, modelagem e desenho. O respeito e a atenção com os visitantes são notáveis. Foi de grande ajuda pra mim, e quem sabe poderá ser para vocês também?! Os links dos tutoriais que o Animandré me indicou estão no fim do post.
     A textura foi feita apartir de "colagens" de imagens da internet. Como era um teste "simples", não me preocupei em fazê-las do zero. Utilizei o GIMP para trabalhar nas imagens.
      O personagem é este:
       E aí seguem os screens da engine "completa":

     Link do tutorial de modelagem indicado pelo Animandré:
 http://kokos.umcs.lublin.pl/MIRRORS/apieceofstring.com/kos/tutorials/
 
    Link do executável do BGEngine v0.01:   
 http://www.4shared.com/file/AXR4Wbzn/BGEngine.html

    Fiquem na paz. Até a próxima.

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Digite aqui seu comentário..."