segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Modelagem do corpo finalizada

      Bom, dediquei algumas brechas desse período sem posts para trabalhar na primeira modelagem usando o Blender3D. Para me basear, consegui alguns time-lapses(vídeos feitos em velocidade aumentada, para mostrar mais em menos tempo) que consegui no YouTube. Foram de grande ajuda para que eu pudesse ao menos saber como prosseguir, pois quando tentei modelar sem ajuda me encontrei perdido em várias vezes.
     Aqui vão os resultados que consegui:


      Bom. Lá vão minhas conclusões...
          Prós:
- Achei o resultado geral não muito distante do sketch, mesmo faltando o cabelo.
- Esta foi a primeira vez que modelo um personagem com pés e mãos onde ambos possuem dedos. Quem nunca modelou uma bota pra não ter que fazer os dedos dos pés, hein?? :p
- Levei menos de uma semana para finalizar esta primeira parte. Essa foi a maior vitória!

         Contras:
- Não consegui o resultado dos músculos que estavam no esboço. Preciso estudar mais loop-cuts, mas ainda não achei bons tutoriais.
- Este modelo, o qual ainda está sem roupa, acessórios, olhos e interior da boca, possui 3013 vértices. Não acho que esteja bom para ser inserido num jogo. Mas vou procurar saber.
- O próximo passo é o rigging. Isso merece muito tempo de estudo e alguns cuidados na
modelagem. Não sei se tomei esses cuidados.      

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Digite aqui seu comentário..."